quinta-feira, 16 de julho de 2015

VOCÊ É ESCOLHIDO(A) POR DEUS!


 
" Efésios: 1. 11. Nele, fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que cria absolutamente tudo de acordo com o propósito da sua própria vontade, 12. com o objetivo de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. 13. Nele, igualmente vós, tendo ouvido a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da Promessa, 14. que é a garantia da nossa herança, para a redenção da propriedade de Deus, para o louvor da sua glória."




1º. Fomos escolhidos por Deus e essa escolha foi feita em Cristo. Não somos nós que escolhemos ser filhos. É o Pai soberano, que nos vê padecendo de orfandade, e nos escolhe para adoção, mudando o nosso nome e toda a nossa vida.

2º. Nada do que Deus faz é à toa. Ele adota cada um com um propósito específico, dentro de um complexo e intrincado plano, decorrente de Sua soberana e imutável vontade.

3º. Através da transformação que essa adoção provoca em nossas vidas a glória de Deus resplandece para o mundo e Ele é louvado.

4º. Ao ouvir a Palavra e nela crer, compreendendo o sacrifício de Deus para nos salvar, somos selados com o Espírito Santo prometido desde a fundação do mundo ao homem. E é o Espírito Santo, que passa a viver em cada novo filho, tornando-o à imagem e semelhança de Deus Pai (que é Espírito), quem assegura o nosso destino final: o retorno à casa do Pai.

5º. Essa é uma obra feita completa e exclusivamente por Deus, em sua Santa Trindade. Por isso a Ele - na figura do Pai, do Filho e do Espírito Santo - deve ser dada toda a honra e a glória.

Nessa epopeia somos e seremos tão somente aqueles que já foram agraciados e, envolvidos pelo amor do Pai, nos colocamos à Sua disposição para servirmos de instrumento, como cooperadores de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário