quinta-feira, 16 de julho de 2015

ADENTRANDO EM ÁGUAS PROFUNDAS


 
" Ezequiel: 47. 3. O homem deslocou-se para o lado oriental com uma corda de medir na mão e, enquanto se movia, totalizou mil côvados longos, isto é, quinhentos metros e me fez passar pelas águas, que batiam na altura do meu tornozelo. 4. De novo mediu quinhentos metros e conduziu-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu então mais quinhentos metros e me levou pela água, que batia na cintura. 5. Ainda mediu mais quinhentos metros, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia subido muito e já era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia vencer apenas caminhando. 6. Ele então me indagou: “Observaste tudo isso, ó querido filho do homem? E transportou-me de volta à margem do rio. 7. Assim que cheguei, notei muitas árvores em cada lado do rio. 8. E ele me revelou: “Estas águas fluem para o Leste, em direção a região oriental e, descendo até a Arabá, ao vale do rio Jordão, chegando ao mar Morto, e ao entrarem nas águas salgadas, estas se tornam doces e saudáveis. 9. Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porquanto essas águas límpidas fluem para lá e saneiam as águas salgadas; de modo que onde o rio passar tudo ganhará vida."

Jesus é o rio da vida, mas o quanto beberemos dessa água e o quanto mergulharemos nela é algo que cabe a cada um definir.

Há um nível de envolvimento superficial, raso, que é por onde começamos. Nele, há refrigério para a alma, uma sensação de bem estar, mas por ainda haver muito do nosso ser fora da água, essa sensação não se intensifica e a temperatura de fora pode nos fazer deixar o rio.

A nossa disposição em seguir adiante, no entanto, nos leva a águas mais profundas, que nos envolvem por completo. E é nesse ponto que as águas produzem vida por onde passam. É nesse ponto do rio que as nossas feridas são curadas e nós passamos a ser canais de bênção na vida de outras pessoas. É nesse ponto que quem convive conosco passa também a ser transformado e a viver uma vida plena e feliz.

Mas somos nós que decidimos até que ponto entraremos nesse rio.

O que você tem buscado de Deus e qual tem sido a sua disposição em mergulhar nas águas desse rio, deixando-se envolver completamente por elas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário