quinta-feira, 16 de julho de 2015

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?




Hoje cedo eu acordei com a seguinte pergunta em minha mente:

"DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? "

Em seguida, veio ao meu espírito o seguinte trecho da Bíblia:

" Mateus: 7. 3. Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? 4. E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? 5. Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão." - Bíblia JFA Offline

Senti, então, Deus me dizendo que queremos impor o Evangelho aos outros, mas não estamos dispostos a vivê-lo.

Apontamos para os homossexuais e dizemos que eles não estão vivendo o que Deus definiu para homem e mulher.

Acusamos os políticos de serem corruptos, desonestos.

Olhamos para os nossos vizinhos e questionamos a sua religião, acusando-os de feiticeiros e idólatras.

Olhamos nosso cônjuge e dizemos que ele ou ela não obedece a Palavra de Deus.

Mas, e quanto a mim?

Como posso acusar o meu próximo de não obedecer a Deus quando eu mesmo sou incapaz de perdoar verdadeiramente as pessoas como Jesus disse para fazermos?

Como posso falar que as pessoas estão distorcendo o projeto de Deus para a família, se eu mesmo não amo minha mulher como Cristo amou a igreja? Se, diante de suas imperfeições, penso em jogar tudo para o alto e abandoná-la, quando Cristo deu a sua vida por pecadores e traidores como nós?

Como posso me indignar com o que os ditos "ímpios" estão fazendo com a família se, sendo esposa, sou incapaz de me submeter ao meu marido e reconhecer nele uma autoridade conferida por Deus? Se exponho meu marido a situações de humilhação dentro e fora de casa, questionando-o e criticando-o publicamente? Se sou incapaz de abrir a boca para proferir palavras de bênção ao meu cônjuge ou aos meus filhos?

Como posso falar que os "ímpios" são feiticeiros quando eu próprio uso minha língua para amaldiçoar?

Como posso acusar qualquer pessoa de idolatria quando eu mesmo não tenho Deus acima de todas as coisas, mas coloco o dinheiro, os bens materiais, o meu conforto e tantas outras pessoas e coisas no lugar que deveria pertencer apenas a Ele?

Essa reflexão pode durar o dia inteiro. Mas é necessária!

E, mais tarde, senti Deus dizendo para mim: "Ei, não desvie a atenção não! Olhe para dentro de você! Não queira impor e cobrar das pessoas um cristianismo que nem você mesmo está disposto a viver!"

Que o Senhor tenha misericórdia de mim, para continuar tentando me transformar apesar da dureza do meu coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário