quinta-feira, 16 de julho de 2015

CONHECENDO A NOSSA NOVA NATUREZA


 

Efésios 5: "10. e aprendei a discernir o que é agradável ao Senhor. 11. E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as; 12. pois é vergonhoso até mesmo mencionar as coisas que fazem às escondidas. 13. Mas todas essas atitudes, sendo condenadas, manifestam-se pela luz, pois absolutamente tudo se torna visível diante da luz. 14. Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. 15. Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, 16. aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. 17. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor."

Precisamos entender o que ocorre a partir do nosso novo nascimento. Quando nos tornamos filhos de Deus por adoção, do que passamos a ser feitos e para qual finalidade?

Estávamos acostumados com o mundo, com as trevas e com a maldade que impera em nossos tempos. Mas agora precisamos ser conduzidos a entender a vontade do Pai, pois nela reside a nossa identidade.

Assim, nossa oração deve ser um pedido para que Deus nos revele a sua vontade e transforme a nossa mente para que possamos compreendê-la, mudando também nossos corações para que possamos desejá-la.

Devemos buscar conhecer cada vez mais o caráter de Deus e tudo o que Nele há, pois ao conhecer nosso Pai, conseguimos entender quem somos e para o que fomos criados.

Só assim haverá luz verdadeira em nosso interior e essa luz poderá iluminar o caminho para aqueles que ainda estão na escuridão.

Que o senhor ouça essa nossa oração, nos dando entendimento com relação aos Seus propósitos, revelação quanto à Sua pessoa e discernimento para distinguir e seguir a voz do Espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário