quinta-feira, 16 de julho de 2015

QUE EU JAMAIS ESQUEÇA!


Salmos: 103. 1. Um salmo davídico. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todas as minhas entranhas, seu santo Nome! 2. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios!

As dificuldades que enfrentamos normalmente nos levam a ver as coisas de forma distorcida.

Enfatizamos os aspectos ruins, os erros, a dor, o sofrimento e a perda como se nada mais houvesse. E simplesmente esquecemos de tudo de bom que nos foi e é dado.

Agimos como crianças mimadas e filhos ingratos. Murmuramos e maldizemos.

Pensamos muitas vezes em desistir ou nos voltamos contra Deus, acusando-o e lançando contra Ele adjetivos que em nada refletem Sua real natureza.

Nos sentimos injustiçados ou desprezados pelo nosso Pai.

No salmo acima, o salmista nos dá o exemplo de como devemos agir quando nosso coração apresentar esse tipo de sentimento.

Devemos ordenar à nossa alma que se lembre das coisas como elas realmente são.

Não devemos nos conformar com o sentimento de auto piedade nem nos entregar à depressão.

Devemos dizer a nós mesmos: "O Senhor é bom e sua benignidade dura para sempre". E assim nos forçarmos a enxergar as coisas sob o enfoque correto.

Ele é bom e mesmo as tribulações são para o meu bem.

Ele é bom e em meio à tribulação que devo enfrentar para o meu crescimento Ele não me desampara.

Ele é bom e continua me dando vida e condições de prosseguir, independente do que eu faça.

Ele é bom não porque eu seja bom, obediente ou comportado. Seu caráter não muda nem está condicionado ao meu caráter. Ele é bom e ponto. Nada muda isso.

Quando Ele me agrada ou quando me faz enfrentar a tempestade e o sofrimento, Ele é igualmente bom.

Que nos momentos difíceis, consiga minha alma perceber o amor com que Ele me trata e louvá-Lo.

Nas dificuldades, consiga minha alma ver o carinho com que o Senhor me conduz e carrega, suportando os meus defeitos e a minha ingratidão.

Durante as provações, consiga minha alma recordar que o Senhor me resgatou do inferno e da morte eterna e que o Seu sacrifício me conduziu à vida mesmo eu não tendo em mim nada que preste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário