quinta-feira, 16 de julho de 2015

NÃO ERA PARA SER ASSIM!


 
João: 11. 35. "Jesus chorou."




Jesus sabia que estava prestes a alegrar aquele povo que sofria pela morte de Lázaro, trazendo-o de novo a vida.

Ele mesmo havia decidido se demorar, assegurando-se da morte de Lázaro, para que através desse milagre o Pai fosse novamente glorificado e outros cressem para salvação.

Então, por que Jesus chorou?

A Bíblia não esclarece, mas não acho difícil entender o que perturbou tanto o seu coração a ponto de fazê-lo chorar.

Talvez Jesus tenha chorado por saber que não era para ser desse jeito.

Ele estava no princípio de tudo. Participou da decisão de criar o ser humano. E manifestou o desejo do Pai de que o ser humano fosse criado à Sua imagem e semelhança.

Para isso, o Senhor havia soprado dentro do homem parte de Sua eternidade: o espírito.

A Bíblia diz que quando morremos o espírito volta ao Pai, que o deu. Mas essa não era a intenção de Deus quando nos criou.

Não deveríamos morrer. E sabemos disso.

Não era a vontade do Pai que nos desligássemos dEle. Não era o desejo dEle que nos afastássemos, que nos escondêssemos por vergonha do nosso pecado.

Ele nos criou para que estivéssemos nEle e com Ele por toda a eternidade.

Jesus sabia bem isso. Sabia que o coração de Deus doía sempre que lembrava da nossa escolha e via como sofríamos as consequências.

Sabia o quanto perdemos por nos distanciarmos do nosso Pai e o quanto o próprio Pai sofre com isso.

E sabia que mesmo diante de tudo o que faria para nos mostrar o caminho de volta nós ainda resistiríamos e muitos sucumbiriam, separando-se definitivamente do Pai.

Então, Jesus chorou... pois sabia que não era para ser assim.




"Senhor,

Dá-nos a graça de compreender o Teu amor e entender que é apenas pelo Teu sacrifício que podemos caminhar na Tua direção e ao Teu lado.

Não por nós, Senhor, que nada temos de bom em nós mesmos. Mas pela Tua misericórdia, que releva nossa imperfeição para poder nos lavar dos nossos pecados. Algo que somente o Senhor pode fazer por nós.

Desperta-nos, ó Pai, para essa realidade.

Que possamos compreender a graça e vivê-la, desprezando as coisas do mundo, que perecem, para usufruirmos daquilo que o Senhor nos oferece, que é eterno.

Ajuda-nos a entender o que é a vida e a optar por viver ao invés de morrer em nossas transgressões.

Corrija a nossa visão, Pai, para que possamos ver como Tu vês e assim recolher, guardar e proteger os nossos verdadeiros tesouros, para que não sejam novamente roubados pelo inimigo das nossas almas.

Sem Ti, Jesus, nada podemos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário