quinta-feira, 16 de julho de 2015

NÃO ÉRAMOS, MAS AGORA SOMOS.


 
" Efésios: 2. 11. Portanto, lembrai-vos de que, anteriormente, éreis gentios por natureza, chamados Incircuncisão pelos que se chamam Circuncisão, feita no corpo por mãos humanas; 12. estáveis naquela época sem Cristo, separados da comunidade de Israel, estranhos às alianças da Promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. 13. Todavia, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis distantes, fostes aproximados mediante o sangue de Cristo. 14. Porquanto, Ele é a nossa paz. De ambos os povos fez um só e, derrubando o muro de separação, em seu próprio corpo desfez toda a inimizade, ou seja, 15. anulou a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças, para em si mesmo criar dos dois um novo ser humano, realizando assim a paz, 16. e reconciliar com Deus os dois em um só Corpo, pelo ato na cruz, por intermédio do qual Ele destruiu toda a irreconciliabilidade. 17. E vindo Ele, proclamou a paz para vós que estáveis longe e, da mesma forma, para os que estavam perto; 18. pois por meio dele tanto nós como vós temos pleno acesso ao Pai por um só Espírito! 19. Portanto, não sois mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce. 21. Nele, o edifício inteiro, bem ajustado, cresce para ser um templo santo no Senhor, 22. no qual também vós, juntos, sois edificados para morada de Deus no Espírito."

Estávamos no mundo como propriedades de um sistema maligno, que aprisiona e mata.

Achávamos que éramos livres, mas as paixões, os vícios, os bens materiais, a ansiedade, o medo, as convenções sociais e tudo o mais que mundo oferece ou impõe nos escravizava.

Não éramos filhos, mas escravos!

Éramos gentios. Povo que sequer fazia parte da aliança natural de Deus com os homens.

Mas a misericórdia de Deus nos alcançou.

Cristo veio às nossas vidas para nos libertar e nos incluir no plano vitorioso de Deus sobre o sistema da maldade que reina no mundo e nos escraviza.

Temos agora promessa sobre as nossas vidas. E promessa de vida abundante e eterna.

Somos filhos agora.

Fazemos parte da família.

Podemos sentar à mesa com nosso Pai e nossos irmãos.

Finalmente, livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário