quinta-feira, 16 de julho de 2015

ABRA MEUS OLHOS, SENHOR, PARA QUE EU POSSA TE CONTEMPLAR!


 
"Atos dos Apóstolos: 9. 3. Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; 4. e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5. Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 7. Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém. 8. Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco. 9. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
...
17. Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 18. Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado."


Não é possível enxergar Deus com os olhos humanos nem entender Jesus com a nossa mente humana. Tal percepção exige irmos além da lógica dos sentidos e somente uma experiência pessoal no sobrenatural que é Deus pode fazer nascer em nós a nova criatura, espiritual, capaz de compreender e entrar no Reino dos céus.
Saulo era mestre no judaísmo. Conhecia as escrituras como poucos. Nasceu e foi criado na sinagoga, onde adquiriu todo o conhecimento humano possível a respeito de Deus. Era para a época um teólogo respeitado.
Todo esse conhecimento humano a respeito de Deus não era suficiente para que ele conhecesse Deus de verdade. Afinal, como ele próprio reconheceu depois, todas as escrituras apontavam para Jesus, testificavam a respeito dEle, mas Saulo era incapaz de enxergar isso.
Foi necessário algo sobrenatural, um toque especial de Deus. Foi necessário que Saulo perdesse a visão humana, literalmente, para adquirir uma visão espiritual. E isso, somente através do agir sobrenatural de Deus.
Podemos ler sobre Jesus, ouvir falar a Seu respeito durante toda a nossa vida, saber a Bíblia de cor e salteado, ter décadas de banco de igreja e, como Saulo, desconhecer o Cristo vivo pessoalmente.
Não há nada como um encontro particular e íntimo com Ele. Você e Ele apenas!
Somente o toque dEle em você poderá te fazer enxergar realmente e reconhecê-lo. E esse toque muda toda a sua vida e sua percepção do mundo.
Se você ainda não teve essa maravilhosa experiência, peça a Deus, busque de todo coração. Eu oro para que Deus te toque e faça nascer um apóstolo Paulo no lugar do mestre Saulo que hoje existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário