quinta-feira, 16 de julho de 2015

CRISTO, O CERNE DE TODAS AS COISAS.



"Efésios: 1. 7. Nele, temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Deus, 8. e que Ele fez derramar sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. 9. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, 10. isto é, de fazer convergir em Cristo tudo quanto existe, todos os elementos que estão no céu como os que estão na terra, na dispensação da plenitude dos tempos."

Jesus é a origem, o ponto de partida de todas as coisas.

Nele está a essência de Deus.

Tudo o que se pode ver de Deus e nossos sentidos podem compreender a respeito de Deus está nele.

Jesus é também o ponto de chegada, nosso alvo, nosso objetivo.

Olhar para ele e entendê-lo é a única forma de saber o que realmente cada um de nós é, porque ele é a resposta.

Tudo converge para ele. Toda a Bíblia, desde o primeiro versículo em Gênesis até o último de Apocalipse, trata a respeito de Jesus, no início oculto, como mistério de Deus, que no tempo marcado por Deus se tornou revelado e que no final de tudo reinará de forma absoluta e será manifesto em todas as coisas existentes.


"Apocalipse: 21. 6. E declarou-me ainda: “Tudo está realizado! Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A todos quantos tiverem sede lhes darei de beber graciosamente da fonte da Água da Vida. 22. Contudo, não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro são o seu santuário. 23. A cidade também não necessita do sol nem da lua, para que brilhem sobre ela, pois a plena Glória de Deus a ilumina e o Cordeiro é o seu candelabro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário