quinta-feira, 16 de julho de 2015

O NÃO DE DEUS


Gênesis: 2. 16. E o SENHOR deu a seguinte ordem ao homem: “Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim; 17. contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”

Como seres humanos temos dificuldade em ouvir "não".

Ser contrariado é algo que incomoda.

Quando Deus nos diz "não" temos a tendência de questionar, reclamar e até mesmo blasfemar, atribuindo a Deus qualidades negativas.

Passamos da tentativa de encontrar respostas à autopiedade. E nessa situação nos colocamos como vítimas de um deus raivoso, temperamental e instável.

Muitas vezes, diante desse "não", invertemos a ordem das coisas e agimos como se Deus fosse uma criança e nós fôssemos seres maduros.

Ainda bem que o Senhor é sempre bom e misericordioso conosco, relevando esse nosso comportamento deplorável.

A Bíblia nos relata vários momentos em que Deus disse "não" ao seu povo e sempre que o povo não aceitou esse "não" as consequências foram terríveis.

O primeiro "não" ignorado por Adão e Eva nos colocou em situação de separação e morte, sendo necessário um sacrifício do próprio Deus para nos salvar.

Na verdade, quando Deus diz "não" a algum de seus filhos é porque Ele, em sua onisciência, sabe que o que seu filho ou filha está pedindo não é bom.

Não entendemos na hora. Assim como não adianta explicar para uma criança pequena o que é a eletricidade e quais podem ser seus efeitos no organismo, sendo mais eficaz gritar "não ponha o dedo na tomada", há coisas que simplesmente não conseguiremos entender agora, sendo mais eficaz se Deus simplesmente gritar "não faça" no momento em que estivermos pensando em fazer.

Uma coisa é certa: Deus não é um carrasco autoritário! Muito pelo contrário, Ele é um pai que ama cada filho seu de uma forma que nós mesmos não conseguimos nos amar.

Se Deus está dizendo "não" é porque o que você quer fazer não será bom pra você, não será o melhor para você ou ainda não é o momento certo para ser feito.

Confie nisso. Confie plenamente no seu Pai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário