sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prazer em conhecê-Lo

Pude andar pelos meus caminhos
mesmo tortos
com passos trôpegos
enquanto me sondavas.

Pude descer ao vale
como uma criança
que ignora os perigos da vida
apenas preocupado em colher as flores
que via ao largo da estrada.
E pude despedaçá-las
sem pedir permissão
como se fossem minhas.

Pude contar algumas histórias
usurpando a autoria
e vivê-las com as adaptações
que me convinham.
Pude rir e pude chorar...
e então chegou o momento em que me vi
perdido em meus próprios caminhos
sem saber ao certo qual a próxima aventura.
Entristecido me sentei.

Assim, porém, pude Te conhecer
saber que as flores mais bonitas eram Suas
mas que agora não importava o quanto eu as havia ferido.
Pois num abraço quente e terno eu começava a retornar
e isso seria bom.

Agora acabavam as minhas velhas histórias
e se iniciavam outras
não mais minhas... feitas para mim.
E não mais como o menino que desceu o vale
procurando e encontrando algum tesouro de mentira,
esse menino começa a subir o monte
buscando deixar a velha infância
para enfim se encontrar.

Prazer em conhecê-Lo.

Marcelo Luís de Souza Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário