quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DEUS É FIEL


Isaque Reinaldo



          Há cerca de 7 anos atrás eu estava indo para a cidade de Sorocaba prestar vestibular na PUC-SP, a faculdade dos meus sonhos. Saí de casa cedo... caminhei alguns quilômetros até o ponto de ônibus. Eu tinhas as moedas, do transporte, contas.


          Após 5 horas de prova, com fome e com frio, ao lado da rodoviária de Sorocaba contemplei uma cena que nunca irá se apagar da minha memória. Uma família. O pai puxava uma carroça cheia de papelão e latinhas, a mãe o ajudava empurrando a carroça e o filho, com cerca de 9 anos de idade, ia sentado sobre todo aquele material.



          No ponto de ônibus bem em frente a mim. Eles pararam o filho desceu da carroça com ajuda da mãe e começou a recolher as latinhas que estavam entre os assentos e junto ao muro. Todos eles estavam felizes e conversavam e trabalhavam numa sintonia perfeita.



          Após o filho recolher todas as latinhas e papeis que lhes seriam úteis, o pai o tomou nos braços e o beijou ternamente, colocando-o novamente sobre a carroça. Abraçou a esposa e voltaram a puxar a carroça que possuía a seguinte inscrição: Deus é Fiel. 



          Naquele momento percebi que Deus falava comigo. E que não importava a situação que estava vivendo... Ele permaneceria fiel. E fui tomado por uma alegria interior que me fez esquecer a fome, o cansaço e os 6 quilômetros de caminha que eu ainda teria de enfrentar.

Um comentário:

  1. Deus é mesmo fiel em todos os momentos das nossas vidas, desde k tb sejamos fiéis com Ele, pq ele não precisa de nós mas nós sim cada segundo de nossas vidas necessitamos DEle

    ResponderExcluir