segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UM LUGAR

(Fotografia: Augusto Neto)

Há um lugar onde as feridas são tratadas.
Lá elas cicatrizam
e a dor deixa de existir.
Paisagens, umas mais belas que as outras,
se complementam
entre acordes nunca executados
uns mais lindos que os outros.
Parece que teremos novos nomes
- o que é bom, pois eu já me cansei do meu -
e há roupas novas também.
Ouvi dizer que quem tem sede beberá
e quem tem fome será saciado.
Há um lugar onde as feridas são tratadas...

Tenho andado por tantos lugares.
Sei que você também tem.
Olhares se cruzam.
Pés que se atropelam.
Mãos que tantas vezes se agridem.
E uma noite que parece não ter fim...
Mas há um lugar onde as feridas são tratadas.

Olhar para o céu me dá essa certeza.
Quando termina o dia
e as cores se misturam no horizonte
de uma forma que nem o mais famoso pintor ousaria imaginar.
Quando as nuvens parecem pinceladas
propositalmente ao léu...
eu tenho essa certeza.

Há um lugar
onde as feridas são tratadas.



Marcelo Luís de Souza Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário