quarta-feira, 26 de março de 2014

PARE APENAS UM POUCO E PENSE.



O que te preocupa tanto?
O que tem te movido e te feito correr?
Em que tem sido gastas as tuas horas de sono ou de insônia?
Vivemos sim tempos de muita correria. Tempos em que tudo é para ontem, em que tudo é emergencial.
Se a televisão não nos apresenta em questões de segundos aquilo que gostaríamos de ver mudamos imediatamente o canal, às vezes passando continuamente entre todos os disponíveis sem encontrar o que nos satisfaz.
Aguardar pelo sinal verde com o trânsito pesado nos enerva. Brigamos, xingamos, buzinamos.
Se a moça do caixa do supermercado perde alguns minutos com a identificação de algum produto isso já nos tira do sério. Não temos tempo a perder!
Não temos tempo a perder!
Mas... por que? Para onde estamos indo com tanta pressa?
Corremos atrás da promoção no emprego, da troca do carro velho por um carro novo. Corremos em busca de sonhos que não se realizam ou que nunca são suficientes.
Corremos para que nossos filhos estudem nas melhores escolas e sejam poliglotas. Para que eles tenham todos os brinquedos novos exibidos nos intervalos comerciais. Para que possam fazer as mesmas viagens que os coleguinhas fizeram.
Corremos para diminuir as medidas da cintura, o tamanho do nariz. Corremos para poder aumentar o volume dos seios. Para mudar a cor do cabelo.
São tantas as motivações, não é mesmo?
Então, me diga, o que tem te feito correr tanto? E quando alcançar o que está buscando, qual será o seu próximo passo? Qual será a sua próxima busca?
Será que tudo isso não tem te levado para outro lugar? Para um lugar em que você já não sabe mais quem ou o que você é?
Será que toda essa correria não está te deixando doente? Não está consumindo o seu tempo com coisas desnecessárias?
Deixe que eu te lembre de uma história: Marta e Maria recebiam Jesus em sua própria casa. Marta estava preocupada com a arrumação da casa, gastando esse precioso tempo com a aparência do local, enquanto Maria estava lançada aos pés do Senhor prestando atenção em suas palavras.
Pense bem. Jesus deve estar ao seu lado nesse exato momento, mas você não o percebe pois corre de forma desesperada em busca de tantas outras coisas. E sabe o que ele te diz?
- "Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só.” (Lucas 10:41-42)
Pense bem. Talvez nada disso que você esteja procurando seja necessário. E talvez a única coisa que lhe é realmente necessária esteja sendo nesse momento desprezada.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário