segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MAIS UMA CHANCE!


Fotografia: Augusto Araújo Neto
Texto: Marcelo Luís de Souza Ferreira

O nascer de um novo dia é um presente dado por Deus.
O despontar do sol, anunciando uma nova manhã com todo o seu esplendor, nos revela, na grandiosidade do nosso Criador, a extensão do seu amor e toda sua misericórdia.
Ao acordar e sentir através da respiração que o sopro de vida ainda permanece no seu interior, você já pensou no que isso realmente significa?
Significa uma nova oportunidade!
Se até agora sua vida não tem dado certo, se sua família está esfacelada, se você ainda se sente preso e oprimido e não consegue se libertar do seu cativeiro, Deus incentiva a tentar mais uma vez.
Se o casamento ainda não ocorreu ou se a gravidez não vingou, eis mais uma oportunidade para fazer com que as coisas deem certo.
Se a doença chegou e lhe tira a esperança de um futuro, esse novo dia é a prova de que Deus está lhe dando mais tempo para sentir o Seu amor, mais tempo para viver.
Se o emprego não aparece, se não houve aprovação no concurso público ou se os negócios ainda não decolaram, Deus lhe dá mais um dia para tentar. É mais uma chance, mais uma gota de esperança e, mais uma vez, a renovação de de um pedido e uma promessa: “Entregue-se e Eu cuidarei de você”.
Se apesar de todo o seu esforço as coisas não saíram como você imaginava, Deus oferece outro dia e Se dispõe a estar à frente de tudo, preparando seu caminho e lhe conduzindo ao longo dele para algo muito melhor do que você próprio é capaz de imaginar.
Não importa se até agora você cometeu alguns erros. Não importa se até a noite de ontem, quando você deitou para dormir, havia dor, sofrimento e amargura na sua alma. Não importa o quanto você já brigou com Deus, já reclamou Dele e já cortou relações com o Pai... Ele está lhe dando um novo dia, propondo uma nova aliança e desejando o seu abraço de entrega. Ele está lhe dando condições de se levantar de todos os tombos sofridos e agora seguir em frente.
A correria, os compromissos, os cobradores, o trânsito, o cansaço, a dor de cabeça, o medo, a culpa, o remorso, o ressentimento... tudo fica pra trás quando Deus olha atentamente para você e diz: “Filho, que tal começar tudo de novo, mas agora do jeito certo? Eu posso fazer isso por você... Só Eu posso!”
Portanto, ao acordar, quando o raio de sol vier lhe convidar para o início de um novo dia, aquiete seu coração e simplesmente ouça. É Deus, convidando para um recomeço.

Aceite o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário