terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TODA FERIDA PODE SER CICATRIZADA!


fotografia: Augusto Araújo Neto


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

Mateus 11:27-30



Não há dor, trauma ou sofrimento que não possa ser superado. Não há ferida que não possa ser cicatrizada.
Por vezes continuar caminhando se torna extremamente difícil com tanta carga sobre nossos ombros. E esse é o momento em que muitos desistem de prosseguir, param no meio do caminho ou simplesmente retornam às suas angústias, entregando-se a elas por não acreditar que conseguirão se libertar de tantas amarras e seguir adiante.
Mas o que Jesus promete, para a vida de cada um, é justamente a possibilidade de seguir adiante sem carregar o peso do sofrimento do passado. A possibilidade de se libertar e rumar em busca do que é pleno na certeza de que o alcançará e, ao alcançá-lo, toda pedra encontrada no caminho não passará de uma mera lembrança.
Pense nisso e tente olhar para a sua própria vida. O que o prende no passado e o impede de experimentar uma verdadeira e duradoura felicidade? O que de ruim aconteceu na sua vida e insiste em lhe perseguir, afetando seus pensamentos e suas decisões a ponto de lhe fazer desistir? Qual a acusação que paira sobre você?
Sempre haverá algo tentando impedir que você usufrua daquilo que é seu por direito: sua própria vida de forma plena, livre de ilusões e enganos.
Pense bem e você encontrará dentro de si um ou vários motivos para justificar suas frustrações e desventuras. Mas não acredite neles. Creia somente no amor de Deus por você, no plano maravilhoso que Ele tem para a sua vida e na libertação que você pode encontrar em Jesus Cristo. Foi para isso que Jesus veio ao mundo e deu a sua própria vida... para nos livrar do engano e da ilusão que nos aprisionam e para permitir que nos encontremos em Deus.

Permita-se também esse encontro. Creia e busque o poder redentor e transformador de Cristo para a sua vida... e viva feliz, apesar de todas as circunstâncias contrárias.

Um comentário:

  1. Letícia Aguiar Mendes Miranda17 de dezembro de 2013 às 06:20

    Era tudo o que eu precisava ouvir hoje. Obrigada.

    ResponderExcluir