segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NÃO DESISTA DE VOCÊ!


Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.” (Tiago 5:11)
"É perseverando que vocês obterão a vida." (Lucas 21:19)
"Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança".
(
Lucas 8:15)
"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; (Hebreus 10:35-36)
(Fotografia: Augusto Araújo Neto)

Só uma pessoa pode lhe impedir de receber e usufruir de tudo quanto Deus preparou para você.
Quando as coisas não ocorrem como planejamos, fracassamos no trabalho, não atingimos o resultado esperado nos estudos, enfrentamos problemas familiares e vemos nossos sonhos ruírem como um castelo de areia atingido pela onda do mar temos o hábito de procurar os culpados. Então, apontamos a falta de oportunidade que tivemos, a pouca colaboração de quem está do nosso lado, a ausência de compreensão das outras pessoas conosco, a nossa sobrecarga de atribuições, o mar... sempre encontramos um culpado e muitas vezes atribuímos a culpa a Deus ou ao diabo.
De fato, muitas coisas interferem na realização dos nossos planos. Muitas coisas podem ajudar ou atrapalhar. Mas só uma pessoa pode impedir a realização de um plano arquitetado por Deus para a sua vida. E essa pessoa é você mesmo!
A Bíblia nos ensina que Deus criou o homem com uma identidade única e privilegiada (“criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”), deu-lhe um trabalho específico (“domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”) e providenciou para o ser humano uma família (“Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”, “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!”).
Uma identidade especial. Um trabalho digno e altamente compensador. Uma família... Podemos dizer que não faltava nada e que Deus havia providenciado tudo o que o homem poderia querer. E é verdade, mas o homem não quis. Abriu mão de tudo o que havia ganho e Deus respeitou a sua vontade.
Em linhas gerais, essa proposta é feita por Deus a cada pessoa até hoje. Esse é o plano Dele para nossas vidas. Mas esse plano, para se realizar, depende da vontade de cada um.
Ainda hoje Ele faz essa proposta: “Eu sei quem você é e o que Eu tenho preparado para a sua vida. Sei o que lhe trará paz e felicidade verdadeira. Mas só agirei na sua vida se essa for a sua vontade!”
O que precisamos entender para que as coisas voltem a funcionar como sempre deveriam ter funcionado é que essa vontade precisa ser real, efetiva e duradoura. Precisamos desejar de todo o coração e só há um meio para que isso ocorra: a perseverança.
Não é à toa que a Bíblia se apega tanto a essa palavra, repetindo-a em vários momentos distintos. Essa é a chave! Ela é o segredo tão divulgado pela Palavra de Deus para que as coisas de fato funcionem.
Não basta conhecer o plano de Deus para a sua vida. Não basta acreditar e ter fé nesse plano. Não basta nem mesmo decidir por esse plano. É preciso perseverar, persistir, insistir nesse plano até que ele dê certo.
Isso significa jamais desistir. Jamais desista de você! Não desista do seu casamento, do seu esposo ou da sua esposa! Não desista de sua família, dos seus filhos! Lute pelo seu trabalho e honre aquilo que Deus colocar nas suas mãos!
Por mais que as circunstâncias te levem a acreditar que não será possível reverter a situação e tentem te convencer de que será perda de tempo lutar por aquilo em que você acredita, não dê ouvidos. Continue lutando...continue buscando... e quando o seu desejo por mudança, por experimentar tudo de bom que Deus planejou para sua vida for firme e forte o suficiente para dominar todo o seu coração Deus saberá que você está pronto e em condições de usufruir da Sua benção e o abençoará, restaurando a sua identidade, dignificando o seu trabalho e resgatando a sua família como Ele sempre quis.
Portanto, tenha fé, mas, mais importante ainda, persevere na fé. Mantenha-a o tempo que for preciso até que as adversidades sejam vencidas em Deus e por Deus.

Um comentário: