segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ALGUÉM QUE VOCÊ PRECISA CONHECER.


(fotografia: Augusto Araújo Neto)
(texto: Marcelo Luís de Souza Ferreira)



 Oi.

Estou escrevendo hoje para falar sobre alguém que você precisa conhecer. E precisa conhecer urgentemente!
Quero falar sobre você. E preciso perguntar: você quer se conhecer?
Não. Não é retórica. A maioria das pessoas que Eu vejo por aí ainda não descobriu sua própria identidade e para muitas o tempo já está se esgotando (espero não ser esse o seu caso).
E não estou falando sobre o seu nome. Por mais que ele seja importante para que você possa ser identificado no meio de tanta gente, seu nome não traz necessariamente a sua definição, embora Eu possa lhe dar um nome que reflita o que você realmente é.
Também não falo do cargo que você ocupa, dos títulos que tem. Isso é efêmero demais para definir qualquer pessoa, apesar de ser dada tanta importância hoje em dia a essas qualificações que agora são e amanhã já não existirão e nada representarão. Aliás, você já deve ter visto pessoas que se definem por um cargo ou título e quando o perdem acabam morrendo junto. Há muitos mortos vagando por aí...
Você também não é apenas um conjunto de problemas e circunstâncias vividas. Você é mais do que isso! É mais do que aquilo que fizeram com você durante esses anos de vida, apesar de você mesmo acreditar no contrário.
Você é mais do que um punhado de medos e aspirações passageiras.
Você é mais do que um corpo bonito (ou que se acha feio), mas que inevitavelmente irá se degenerar aos poucos para se decompor ao final, por mais que as cirurgias plásticas e os tratamentos estéticos tentem iludir em sentido contrário.
Você não é a mulher do Fulano, o marido da Beltrana, o pai ou a mãe do Sicrano. Sua identidade não está nos outros, embora Eu tenha colocado você justamente onde está para desempenhar um papel na vida deles.
Você não é aquele que se deu bem ou mal na vida. Isso é pouco, muito pouco.
Nada disso o define... nem para Mim nem para você.
Eu posso dizer que você é único ou única. E é verdade. Não precisa raciocinar muito para perceber que não há no mundo alguém como você e deve haver um motivo para isso, não acha?
Eu posso dizer que você se parece com alguém. Na realidade, você foi feito à imagem e semelhança de alguém e que conhecer esse alguém poderá esclarecer muita coisa a seu respeito.
Posso dizer que muitas coisas foram preparadas para você até hoje e também daqui para frente. Aliás, tudo teve ou terá um propósito na sua vida.
Posso dizer que seus dias foram todos cuidadosamente contados e que até os seus fios de cabelo foram previstos e contabilizados.
Eu posso dizer quem você realmente é e isso pode mudar tudo.
Pense nisso. Você não gostaria de se conhecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário